Acidente/Madeira: Idoso que vivia na casa atingida pelo autocarro vai ser realojado numa pensão

| País
Porto Canal com Lusa

Funchal, Madeira, 18 abr 2019 (Lusa) - O idoso que vivia na casa atingida pelo autocarro com turistas na sequência de um despiste, no Caniço, vai ser realojado provisoriamente numa pensão, informou hoje o Governo Regional da Madeira.

"A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através do Instituto de Segurança Social da Madeira (ISSM, IP-RAM), vai realojar, provisoriamente, numa pensão, um idoso que ficou desalojado na sequência do trágico acidente ocorrido ontem [quarta-feira] no Caniço, que atingiu a casa onde morava", revelou em comunicado.

A casa foi atingida pelo veículo e ficou sem condições de habitabilidade.

A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais adiantou que foi "acionada a Linha de Emergência Social, hoje, dia 18 de abril, pelas 15:30 horas, tendo o Instituto de Segurança Social IP-RAM desencadeado os trâmites normais para realojar o idoso em causa".

Refere ainda que o idoso será também acompanhado em termos sociais, através do Serviço Local da Segurança Social da sua área de residência.

Pelo menos 29 pessoas morreram no acidente com um autocarro que transportava turistas alemães em Santa Cruz, na Madeira, na quarta-feira à tarde.

Uma das vítimas morreu no hospital central do Funchal, onde deram entrada 28 feridos, dois dos quais portugueses.

As vítimas mortais, 11 homens e 18 mulheres, são todas alemãs.

EC // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.

Ministra da Saúde assume empenho para melhorar resposta de urgências pediátricas

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, assumiu este domingo no Porto a necessidade de no próximo verão haver respostas diferentes ao nível das urgências pediátricas.