Redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp com falhas

Redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp com falhas
| Economia
Porto Canal com Lusa

As redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp estão hoje a registar falhas, com utilizadores de vários pontos do globo a queixarem-se de que não conseguem enviar mensagens ou atualizar páginas.

Várias destas denúncias estão a ser feitas através do Twitter e em páginas como o Downdetector, que recebeu já vários milhares de denuncias de problemas nas três redes sociais detidas pela empresa dirigida por Mark Zuckerberg.

Estas falhas estão a impedir, por exemplo, o envio de mensagens através do messenger do Facebook ou do WhatsApp, atualizar as páginas do Facebook e do Insatagram ou até aceder aos 'sites' oficiais das redes socais.

Os problemas começaram a ser detetados a partir das 11:00 horas (hora de Lisboa) sendo que, até o momento se desconhece a origem do problema.

No dia 14 de março o Facebook esteve várias horas fora de serviço, com a falha a afetar também o Instagram e o WhatsApp.

Na ocasião, a empresa liderada por Mark Zuckerberg esclareceu que o problema foi causado "por uma mudança na configuração do servidor" que teve repercussões nos utilizadores em quase todo o mundo.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.