Mais de cem pais e professores reivindicam no Porto mais funcionários nas escolas

Mais de cem pais e professores reivindicam no Porto mais funcionários nas escolas
| Norte
Porto Canal

Mais de cem pais e professores de escolas de Vila Nova de Gaia e do grande Porto estão, esta terça-feira, em frente à Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), no Porto, a reivindicar mais funcionários nas escolas, apurou o Porto Canal no local.

Apesar do anúncio feito pelo Ministério da Educação há cerca de um mês de que as escolas vão ser reforçadas com mil assistentes operacionais, o protesto manteve-se uma vez que os pais não confiam e consideram que mil não são suficientes.

Os manifestantes queixam-se de falta de funcionários em caso de acidentes, de horários reduzidos da papelaria e ainda balneários encerrados.

A reivindicação foi marcada pela Federação das Associações de Pais do Concelho de Gaia (FEDAPAGAIA) sendo que há causa juntaram-se ainda pais e professores até da Póvoa de Varzim.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.