Nasceu bebé que estava a ser gerado por uma mãe grávida em morte cerebral

| Norte
Porto Canal

Nasceu o bebé com 32 semanas que estava a ser gerado por uma mae grávida em morte cerebral, o parto estava previsto para esta sexta-feira, mas durante a madrugada de quinta-feira as equipas do hospital de São João tiveram que fazer a cesariana de urgência. Pelas 4h32, o bebé nasceu com 1700 gramas, mais 200 gramas do que o previsto, e 40 cm. O bebé está no serviço de neonatologia da unidade de saúde e o Porto Canal sabe que o recém-nascido está bem.

Atualizado 29-03-2019 11:12

Depois do parto, o pai do bebé, o irmão gémeo e o irmão mais velho da mãe despediu-se da mulher. De seguida, o pai foi para junto do bebé que se vai chamar Salvador.

Em dezembro, um grave ataque de asma levou a mulher de 26 anos a perder os sentidos e a entrar em morte cerebral às 12 semanas de gravidez. A grávida foi transferida do hospital de Gaia para o São João, onde o corpo tem sido mantido há 3 meses para permitir o desenvolvimento do bebé.

No início da semana, começou a ser administrada medicação para que os pulmões do bebé estivessem em pleno estado de maturidade para o nascimento. O parto estava previsto para amanhã às 9h30, mas as equipas tiveram que fazer a cesariana esta madrugada.

+ notícias: Norte

Extensão da Linha Amarela do Metro será inaugurada em menos de um mês

A extensão da Linha Amarela da Metro do Porto deverá abrir ao público em menos de um mês. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo presidente da empresa Tiago Braga, numa visita à escavação do túnel da nova Linha Rosa que vai ligar o Jardim do Carregal à Praça da Liberdade.

Metro do Porto altera projeto da Linha Rubi para que elétrico continue a circular

A Metro do Porto vai mudar o método construtivo da ponte Ferreirinha, que servirá a Linha Rubi, para deixar passar o elétrico na Rua do Ouro, cuja suspensão tinha sido rejeitada pela Câmara, revelou esta quarta-feira o líder da transportadora.

Cantanhede vai reabilitar troços da EN335 com ligação a Oliveira do Bairro

Cerca de 500 mil euros vão ser investidos pela Câmara Municipal de Cantanhede na reabilitação de troços da Estrada Nacional (EN) 335, que ligam os concelhos de Cantanhede (distrito de Coimbra) a Oliveira do Bairro (distrito de Aveiro).