Matosinhos recebe reunião do Conselho Internacional dos Trabalhadores Portuários

Matosinhos recebe reunião do Conselho Internacional dos Trabalhadores Portuários
| Norte
Porto Canal com Lusa

Matosinhos recebe esta quarta-feira e quinta-feira o grupo de trabalho do Conselho Internacional dos Trabalhadores Portuários, que vai analisar realidades portuárias e preocupações dos trabalhadores, anunciou o Sindicato dos Estivadores e das Atividades Logísticas (SEAL).

O encontro vai reunir cerca de 50 dirigentes sindicais dos países europeus filiados no International Dockworkers Council (IDC, sigla em inglês), organização formada por associações de trabalhadores portuários de todo o mundo e que representa mais de 100 mil estivadores, indicou o SEAL em comunicado.

Nesta reunião periódica do grupo de trabalho, o SEAL destacou as presenças do coordenador mundial do IDC, Jordi Aragunde Miguens, e a do coordenador europeu do IDC, Anthony Tétard.

Além disso, a reunião pretende definir as respostas a dar às situações mais urgentes, quaisquer que sejam os portos ou países onde "os direitos e a dignidade dos trabalhadores portuários estejam a ser ameaçados", sublinhou.

O palco do encontro será a cidade de Matosinhos, no Porto, onde se situa o porto de Leixões.

+ notícias: Norte

Caldeirada gigante para celebrar Semana do Pescador em Vila do Conde

A Câmara de Vila do Conde, distrito do Porto, vai promover a segunda edição da Semana do Pescador, que, este ano, terá como destaque a confeção de uma caldeirada de peixe para centenas de pessoas, que será distribuída gratuitamente.

Oposição de Matosinhos critica executivo por "despesas ruinosas" com terrenos públicos

O PSD/Matosinhos criticou, esta quarta-feira, as “despesas ruinosas” da câmara, que ultrapassam os cinco milhões de euros, com os terrenos públicos para os quais está projetada a construção de um centro de cuidados continuados.

Hospital de Braga conta com novo tratamento para o Parkinson

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) implementou um tratamento pioneiro para a Doença de Parkinson em estado avançado. A Duodopa subcutânea é um tratamento que vai permitir reduzir a quantidade de medicamentos diários a tomar e controlar melhor os sintomas.