Lousada volta a receber Volta a Portugal em bicicleta 39 anos depois

| Desporto
Porto Canal

A vila de Lousada, no distrito do Porto, vai receber a partida de uma etapa da edição de 2013 da Volta a Portugal em bicicleta, 39 anos depois de ter recebido a corrida, anunciou hoje a organização da prova.

"É um acontecimento que muito nos honra, por ser uma das mais importantes provas desportivas realizadas em Portugal, que mobiliza centenas de intervenientes e milhares de espetadores, numa região onde o ciclismo conquista especial simpatia. Bem-vindos, pois, a Lousada, o concelho com a população mais jovem do país", afirmou o presidente da Câmara Municipal de Lousada, Jorge Magalhães, citado pela PAD.

Na Volta a Portugal de 1974, Lousada foi palco de uma chegada de etapa, que foi vencida ao "sprint" por Custódio Gomes (FC Porto), e de uma partida.

A 75.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta vai ser disputada entre 07 e 18 de agosto, partindo de Lisboa e terminando em Viseu.

+ notícias: Desporto

PSP suspeita de No Name Boys nos desacatos em Guimarães. Investigações já estão em curso

23 portugueses foram identificados pela Polícia de Segurança Pública na sequência das perturbações na cidade por parte de adeptos do Hajduk Split. O Porto Canal avançou em primeira mão que estes portugueses se tratavam de membros da claque No Name Boys. Agora, o jornal PÚBLICO confirma que a PSP já iniciou investigações ao grupo benfiquista.

SC Tomar vai ser adversário do FC Porto na Elite Cup 

Os Campeões Nacionais de Hóquei em Patins conheceram, esta quarta-feira, o adversário para a Elite Cup: o SC Tomar. 

Adeptos croatas destroem Centro Histórico de Guimarães. Autarca da cidade contesta atuação da polícia

Foram identificados pelas autoridades 154 adeptos, entre simpatizantes do clube croata Hadjuk Split e 23 portugueses, na sequência dos desacatos que ocorreram, na noite de terça-feira, na cidade de Guimarães e que se prolongaram até à cidade do Porto.