Brexit: Partido Trabalhista apresenta moção de censura a governo de Theresa May

| Economia
Porto Canal com Lusa

(CORREÇÃO) Londres, 15 jan (Lusa) - O líder do partido Trabalhista britânico apresentou hoje uma moção de censura ao governo, na sequência da derrota no parlamento do acordo de saída do Reino Unido da União Europeia, por uma diferença de 230 votos.

A moção será debatida e votada na quarta-feira, propôs a primeira-ministra, Theresa May.

"Estou satisfeito que a moção seja debatida amanhã [quarta-feira]. Para que esta Câmara [dos Comuns] possa dar o seu veredicto sobre a incompetência deste governo", disse Corbyn.

Uma maioria de 432 deputados reprovou hoje o acordo de saída do Reino Unido da União Europeia no parlamento britânico contra 202 a favor, uma desvantagem de 230 votos, um número sem precedentes. (CORRIGE O NÚMERO DE DEPUTADOS DO PARLAMENTO BRITÂNICO QUE VOTARAM A FAVOR E CONTRA O ACORDO)

O voto culminou cinco dias de debate e aconteceu após um mês após a data inicialmente prevista, a 11 de dezembro, quando foi adiado pelo governo devido ao risco de derrota

BM // ANP

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.