Rebeldes atacam exército da RDCongo em Beni e matam sete civis e três militares

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Kinshasa, 09 jan (Lusa) - Um ataque de rebeldes das Forças Democráticas Aliadas (FDA) a uma posição do exército da República Democrática do Congo (RDCongo) provocou hoje a morte a sete civis e três militares, na região de Beni, no nordeste do país.

Segundo a Rádio França Internacional (RFI), o ataque ocorreu na manhã de hoje, na localidade de Maisasi, a norte de Beni, na província de Kivu Norte, assolada por uma epidemia de Ébola.

A região de Beni tem sido palco de frequentes ataques das FDA contra posições militares da RDCongo.

Em finais de de 2017, as FDA foram consideradas responsáveis pela morte de 22 capacetes azuis da Nações Unidas.

JOP // PVJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.