Guerra na Ucrânia - Clique aqui e veja os pontos essenciais
Info

Bruxelas premeia dois projectos online portugueses com conteúdos para crianças

| Mundo
Fonte: Agência Lusa

Bruxelas, 11 fev (Lusa) -- A Comissão Europeia vai premiar dois projetos portugueses, entre outros, com conteúdos online especialmente destinado para crianças e jovens, no âmbito do Dia da Internet Mais Segura, que hoje se assinala.

Em Bruxelas, a comissária europeia para a Agenda Digital, Neelie Kroes, vai premiar os vencedores do concurso de melhores conteúdos online para crianças, incluindo os projeto portugueses "Escola de magia" (http://pt.schoolofmagic.net/), um site destinado a utilizadores entre os sete e os 12 anos, "Learn English" (http://learnenglishkid.blogspot.pt/) para um público dos seis aos oito anos.

"Há crianças e jovens que fazem coisas impressionantes com as ferramentas digitais. Temos que os encoraja, ajudá-los a estar em segurança e dar-lhes meios para criarem eles mesmos uma melhor internet", disse Nellie Kroes.

O Dia da Internet Mais Segura tem como objetivo encorajar pessoas de todas as idades a criarem conteúdos online para os mais jovens e assinala-se hoje em mais de 100 países, incluindo - pela primeira vez - nos Estados Unidos, com milhares de ações de sensibilização previstas nomeadamente para crianças e jovens.

IG // SO

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Militar cercado em Azovstal partilha fotografias do interior dos abrigos. Veja as imagens aqui

Um militar ucraniano do regimento Azov colocou à disposição do público uma seleção de fotografias tiradas no interior da fábrica de aço Azovstal, último reduto da resistência ucraniana na cidade portuária de Mariupol.

Putin ameaça com ataques "relâmpago" em caso de intromissão estrangeira

O Presidente russo, Vladimir Putin, ameaçou hoje que responderá com um ataque "relâmpago" a qualquer ingerência estrangeira na Ucrânia, onde está há dois meses em curso uma guerra desencadeada pela invasão do exército russo.

Irão diz ter apresado dois navios gregos no Golfo Pérsico

Dubai, 27 mai 2022 (Lusa) -- A Guarda Revolucionária do Irão confirmou hoje ter apresado dois petroleiros gregos no Golfo Pérsico, após o Irão ter ameaçado Atenas com uma "ação punitiva" pelo seu envolvimento no sequestro de um petroleiro iraniano a pedido dos Estados Unidos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.