Info

Bruxelas premeia dois projectos online portugueses com conteúdos para crianças

| Mundo
Fonte: Agência Lusa

Bruxelas, 11 fev (Lusa) -- A Comissão Europeia vai premiar dois projetos portugueses, entre outros, com conteúdos online especialmente destinado para crianças e jovens, no âmbito do Dia da Internet Mais Segura, que hoje se assinala.

Em Bruxelas, a comissária europeia para a Agenda Digital, Neelie Kroes, vai premiar os vencedores do concurso de melhores conteúdos online para crianças, incluindo os projeto portugueses "Escola de magia" (http://pt.schoolofmagic.net/), um site destinado a utilizadores entre os sete e os 12 anos, "Learn English" (http://learnenglishkid.blogspot.pt/) para um público dos seis aos oito anos.

"Há crianças e jovens que fazem coisas impressionantes com as ferramentas digitais. Temos que os encoraja, ajudá-los a estar em segurança e dar-lhes meios para criarem eles mesmos uma melhor internet", disse Nellie Kroes.

O Dia da Internet Mais Segura tem como objetivo encorajar pessoas de todas as idades a criarem conteúdos online para os mais jovens e assinala-se hoje em mais de 100 países, incluindo - pela primeira vez - nos Estados Unidos, com milhares de ações de sensibilização previstas nomeadamente para crianças e jovens.

IG // SO

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Identificadas duas variantes genéticas associadas a formas graves da doença

Investigadores do Instituto de Investigação Biomédica de Bellvitge (IDIBELL) identificaram duas novas variantes do gene TLR7 que podem estar na base de uma maior predisposição a desenvolver covid-19 numa forma mais severa, nomeadamente entre jovens saudáveis.

Covid-19: Aumento das infeções diárias em Itália com mais 5.696 casos

Roma, 28 jul 2021 (Lusa) -- A Itália registou 5.696 casos positivos de coronavírus e 15 mortes nas últimas 24 horas, informou hoje o ministério da Saúde italiano, um número de contágios diários que supera em mais de mil os registados no mesmo dia da semana passada.

Como Daniela Melchior se tornou estrela d'"O Esquadrão Suicida" do cineasta "génio"

Los Angeles, 28 jul 2021 (Lusa) - A atriz portuguesa Daniela Melchior, que interpreta a personagem Ratcatcher 2 na nova megaprodução da Warner Bros., "O Esquadrão Suicida", considera que o realizador James Gunn "é um génio" e espera poder voltar a interpretar a nova supervilã. 

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.