Resultados da Galp Energia caíram 14%, para 310 milhões de euros em 2013

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 10 fev (Lusa) - A Galp Energia obteve resultados líquidos de 310 milhões de euros em 2013, menos 13,9% do que no ano anterior, segundo uma informação hoje divulgada pela empresa.

De acordo com o mesmo documento, as vendas e prestações de serviços da Galp Energia atingiram os 19.620 milhões de euros no ano passado, mais 6% do que em 2012.

A empresa adianta que em 2013, e face ao ano anterior, a produção total de petróleo e gás natural se manteve estável em 24,5 mil barris equivalente por dia, com o aumento da produção no Brasil a compensar a queda em Angola.

As exportações de produtos petrolíferos para fora da Península Ibérica aumentaram 21%, para quatro milhões de toneladas, com a gasolina, o fuelóleo e o gasóleo a representarem respetivamente 30%, 29% e 19% do total.

Em relação ao volume de vendas a clientes diretos, a empresa refere que este se manteve estável, tendo as vendas de produtos petrolíferos neste setor em África atingido 8% do total.

As vendas de gás natural atingiram 7.090 milhões de metros cúbicos em 2013, mais 13% do que em 2012.

O investimento total cifrou-se em 963 milhões de euros, dos quais 75% foram canalizados para o segmento Exploração e Produção, sobretudo para as atividades de desenvolvimento do campo Lula/Iracema, no Brasil.

Durante 2013, a ação Galp Energia valorizou 1%, com o volume transacionado a atingir 1.265 milhões de ações.

MC // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Consignação do IRS. Instituições receberam mais de 33 milhões de euros em 2023

Os contribuintes consignaram 33,2 milhões de euros de IRS em 2023, superando os 30,5 milhões atribuídos um ano antes, segundo dados do Ministério das Finanças.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.