Suspeito em homicídio de deputado detido na Tunísia -- Ministério

| Mundo
Porto Canal / Agências

Tunes, 09 fev (Lusa) -- Um dos suspeitos do homicídio do deputado da oposição tunisina Mohamed Brahmi foi detido esta noite perto de Tunes, no âmbito de uma operação antiterrorista, disse à AFP o porta-voz do Ministério do Interior.

"Depois de uma troca de tiros, quatro elementos foram presos. Entre eles está Hmed el-Melki, conhecido por "Somali", um dos elementos implicados no homicídio do mártir Mohamed Brahmi", declarou Mohamed Ali Aroui.

Mohamed Brahmi, uma das principais figuras da oposição de esquerda nacionalista, de 58 anos, foi morto em julho de 2013.

O opositor foi assassinado a tiro, em frente à sua casa num subúrbio de Tunes, por dois homens armados montados em motorizadas.

FV (DM) // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.