Criança de 4 anos mata amigo de 11 enquanto brincava com uma arma

| Mundo
Porto Canal / Agências

Miami, Estados Unidos, 15 mai (Lusa) - Uma criança de quatro anos matou um amigo, de 11 anos, em Lake City, no norte da Florida (Estados Unidos), enquanto brincava com uma arma que disparou acidentalmente, informou hoje a comunicação social norte-americana.

O incidente ocorreu no domingo passado e a polícia está a investigar como a criança teve acesso à arma, relatou o diário online The Gainesville.

Jarvan Jackson, de 11 anos, ainda foi transportado para o hospital da cidade de Gainesville, mas acabou por morrer na sequência de ferimentos de bala na zona do pescoço.

Na altura do incidente, estavam no apartamento seis crianças e pelo menos uma pessoa adulta, referiu outro órgão de comunicação social local (Action News).

Este incidente com armas de fogo envolvendo menores de idade acontece poucas semanas depois de uma criança de três anos, residente em Tampa (costa oeste da Florida), ter morrido depois de ter disparado acidentalmente uma pistola.

Recentemente, outro menor, de 13 anos, atingiu a irmã, de seis anos, com uma bala no peito enquanto brincava com uma arma de fogo.

Nos Estados Unidos morrem diariamente, em média, oito crianças e adolescentes com menos de 20 anos em incidentes com armas de fogo, de acordo com dados divulgados pelos media norte-americanos.

SCA // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.