Vento forte provoca estragos em Vila Real

| Norte
Porto Canal com Lusa

O vento forte provocou estragos em Vila Real, com queda de árvores que condicionaram estradas e danificaram carros, e o derrube de andaimes e de uma grua para um campo de futebol, segundo a GNR e a Proteção Civil.

Esta noite, a zona de Vila Real está a ser atingida pelo vento muito forte que provocou várias ocorrências no concelho transmontano.

“Temos bastantes ocorrências esta noite, com árvores de grande porte caídas, tendo causados estragos em algumas viaturas que estavam na via pública. Temos a praça da Nossa Senhora da Conceição cortada e caíram também árvores e cabos elétricos na zona da Estação”, afirmou à agência Lusa Miguel Fonseca, responsável pela Proteção Civil Municipal.

Segundo fonte da GNR, a queda de uma árvore condicionou temporariamente o Itinerário Principal 4 (IP4), ao quilómetro 93, junto a Parada de Cunhos, no sentido Vila Real-Amarante.

Também há registos de queda de árvores na Estrada Nacional 15 (EN15), na zona de Parada de Cunhos, e ao quilómetro 61 da EN2 uma árvore caiu sobre um carro e obstruiu a via.

No centro da cidade de Vila Real, uma grua de grandes dimensões caiu para o relvado do Estádio do Calvário e verificou-se ainda a queda de taipais e andaimes, bem como de árvores.

Há também registos de falhas de eletricidade em algumas zonas da cidade.

Para o terreno foram mobilizados bombeiros das duas corporações da cidade, da Cruz Verde e Cruz Branca com cerca de 30 operacionais, e ainda elementos da Proteção Civil Municipal, da PSP e GNR.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.