Paula Teixeira da Cruz vaiada junto a tribunal do Porto

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 07 fev (Lusa) - Cerca de 50 pessoas estavam concentradas hoje de manhã à porta do Tribunal Central Administrativo do Norte, no Porto, em protesto contra as políticas do Governo, tendo vaiado a ministra da Justiça à chegada ao local.

A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, participa desde as 11:30 na sessão solene comemorativa do 10.º aniversário deste tribunal.

Gritando "está na hora, está na hora de o Governo ir embora", os manifestantes mostram alguns cartazes onde se lê "Este Governo mata", "Governo rua" e "Basta de roubar os reformados".

Em declarações a Lusa, uma das manifestantes afirmou ter-se juntado "a estas pessoas que estão aqui para protestar", recusando, contudo, adiantar que organização poderá ter convocado a concentração à porta do tribunal.

Uma outra mulher, cozinheira numa escola do Porto, disse que este protesto "é contra o Governo e as suas políticas que prejudicam as pessoas".

JAP/PM // CC.

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Caldeirada gigante para celebrar Semana do Pescador em Vila do Conde

A Câmara de Vila do Conde, distrito do Porto, vai promover a segunda edição da Semana do Pescador, que, este ano, terá como destaque a confeção de uma caldeirada de peixe para centenas de pessoas, que será distribuída gratuitamente.

Oposição de Matosinhos critica executivo por "despesas ruinosas" com terrenos públicos

O PSD/Matosinhos criticou, esta quarta-feira, as “despesas ruinosas” da câmara, que ultrapassam os cinco milhões de euros, com os terrenos públicos para os quais está projetada a construção de um centro de cuidados continuados.

Hospital de Braga conta com novo tratamento para o Parkinson

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) implementou um tratamento pioneiro para a Doença de Parkinson em estado avançado. A Duodopa subcutânea é um tratamento que vai permitir reduzir a quantidade de medicamentos diários a tomar e controlar melhor os sintomas.