Seleção com 13 jogadores no relvado no primeiro treino para jogo com Polónia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Guimarães, Braga, 18 nov (Lusa) - A seleção portuguesa de futebol apresentou-se hoje com 13 jogadores no relvado, no primeiro treino de preparação para o jogo de terça-feira com a Polónia, o último relativo ao grupo 3 da Liga A da Liga das Nações.

Depois de, no sábado, ter empatado 0-0 com a Itália e garantido a presença na fase final da competição, marcada para junho de 2019, a equipa das 'quinas' apareceu num dos relvados da academia do Vitória de Guimarães, clube da I Liga portuguesa de futebol, com 13 dos 14 jogadores não titulares na partida disputada no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão.

À exceção do guarda-redes Cláudio Ramos, que estava a fazer trabalho de fisioterapia, o guarda-redes Beto, os defesas Cédric, Luís Neto, Pepe, Raphael Guerreiro e Kevin Rodrigues, os médios Danilo, Renato Sanches, João Mário e Bruno Fernandes e os avançados Gonçalo Guedes, Rafa Silva e Éder estiveram no campo, num treino marcado pela ausência do selecionador Fernando Santos.

Dos 11 titulares frente à seleção transalpina, nove trabalharam hoje no ginásio - o guarda-redes Rui Patrício, os defesas João Cancelo, Pepe e José Fonte, os médios William Carvalho e Pizzi e os avançados Bernardo Silva, Bruma e André Silva.

Os outros dois titulares, o defesa Mário Rui e o médio Rúben Neves, foram dispensados da seleção, após terem visto cartão amarelo frente à Itália e ficado suspensos para o duelo com a Polónia, seleção com um ponto somado no grupo 3 e já despromovida à Liga B da Liga das Nações.

A seleção lusa prossegue a preparação do encontro marcado para as 19:45 de terça-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com um treino no estádio vimaranense, marcado para as 11:30.

TYME // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.