Deputado venezuelano aconselha à criação de frangos em casa

| Mundo
Porto Canal / Agências

Caracas, 07 fev (Lusa) - O deputado do Partido Socialista Unido da Venezuela, José Ávila, recomendou hoje aos venezuelanos, através da sua conta no Twitter, que comecem a criar frangos em casa para atenuar a escassez de produtos no país.

"Ideias práticas para enfrentar a guerra económica desde casa: criar frangos no pátio demora apenas seis semanas", escreveu ao detalhar numa mensagem seguinte: "ideias contra a falta de abastecimento: tirar um lote de pelo menos 10 frangos demora 21 dias".

Além de militante do partido do Governo, José Ávila é membro da comissão de Finanças da Assembleia Nacional e acredita que os venezuelanos podem "gerar" os seus próprios alimentos em casa.

Para ilustrar as suas ideias publicou ligações para vídeos que ensinam como criar galinhas, construir um galinheiro e germinar sementes de tomate.

Nos últimos meses os venezuelanos queixam-se de dificuldades para conseguir alguns produtos básicos e dos altos preços de alguns vegetais.

NO domingo, o vice-presidente venezuelano para a Área Económica, Rafael Ramírez, revelou existirem 40 produtos com problemas de escassez na Venezuela, ao mesmo tempo que assegurou que o Governo continuará a trabalhar para combater os problemas de abastecimento.

FPG // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Hamas aceita proposta de cessar-fogo na Faixa de Gaza

O movimento islamita Hamas anunciou esta segunda-feira ter aceitado uma proposta de cessar-fogo, mediado pelo Egito e pelo Qatar, para suspender a guerra de sete meses com Israel na Faixa de Gaza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.