Irmãos condenados na Feira por assalto à mão armada a gasolineira

Irmãos condenados na Feira por assalto à mão armada a gasolineira
| País
Porto Canal com Lusa

O Tribunal da Feira condenou esta terça-feira a três anos e meio e a cinco anos e três meses de prisão efetiva dois irmãos por terem assaltado à mão armada uma gasolineira em Oliveira de Azeméis.

Os arguidos, de 31 e 33 anos, com várias condenações em processos idênticos, estavam acusados de um crime de roubo qualificado, relacionado com um assalto a um posto de abastecimento de combustíveis em Cucujães, no concelho de Oliveira de Azeméis, ocorrido a 03 de outubro de 2016.

Durante o julgamento, os dois irmãos fizeram uma confissão “integral e sem reservas” dos factos que constavam da acusação.

Segundo a acusação do Ministério Público (MP), a dupla deslocou-se até ao referido posto numa viatura que tinha sido furtada uns dias antes em Castro Daire, no distrito de Viseu.

Quando chegaram ao local, o irmão mais velho entrou no estabelecimento encapuzado a ameaçou com uma caçadeira de canos serrados os dois funcionários, tendo fugido com 375 euros em dinheiro.

Os dois arguidos encontram-se atualmente presos, estando um deles a cumprir uma pena de 15 anos e meio a que foi condenado no Tribunal de Viseu e o outro em prisão preventiva, a aguardar o transito em julgado da decisão que o condenou a 15 anos de prisão.

No mês passado, foram condenados no Tribunal de Aveiro a oito anos de prisão por vários assaltos à mão armada a gasolineiras e cafés em Águeda e Albergaria-a-Velha e antes já tinham sido condenados a três anos e nove meses de prisão efetiva por outro assalto a uma gasolineira.

A advogada de um dos arguidos disse à Lusa que os dois irmãos ainda têm pendente mais um processo idêntico que será julgado no Tribunal de Aveiro, em janeiro.

A causídica esclareceu ainda que, quando a decisão deste último processo transitar em julgado, será feito um cúmulo jurídico que visará juntar numa só pena as várias condenações já proferidas.

+ notícias: País

Reduzir a imigração significa a destruição da economia, defende especialista em migrações

O geógrafo e sociólogo holandês Hein de Haas considera que os imigrantes não roubam empregos nem baixam os salários e que se os países quiserem ter menos estrangeiros podem fazê-lo, destruindo a sua economia.

Semana do Bem-Estar Digital arranca este domingo para alertar para os perigos da net e redes sociais

Uma conferência internacional sobre a prevenção e combate à violência sexual ‘online’ contra crianças e jovens e o uso excessivo e problemático de ecrãs é o ponto alto da Semana do Bem-Estar Digital, que arranca este domingo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".