Sérgio Ribeiro confirma vitória no Grande Prémio Abimota

| Desporto
Porto Canal / Agências

Estarreja, 10 jun (Lusa) -- O ciclista português Filipe Cardoso (Efapel-Glassdrive) ganhou hoje a terceira e última etapa do 34.º Grande Prémio Abimota, conquistado por Sérgio Ribeiro (Louletano-Dunas Douradas).

"Serginho" foi segundo na tirada, que ligou Oliveira do Bairro a Estarreja, no total de 178 quilómetros, um resultado que lhe permitiu conservar a liderança da geral e, consequentemente, garantir a vitória final.

A última etapa da competição não foi de passeio nem de consagração, com a corrida a ser muito atacada e movimentada e a forçar trabalho adicional da Efapel-Glassdrive, que impediu que qualquer fuga desse resultado.

Na aproximação à meta, a equipa feirense lançou da melhor forma Filipe Cardoso, que conseguiu bater a dupla do Louletano-Dunas Douradas formada por Sérgio Ribeiro e Jorge Montenegro, segundo e terceiro, respetivamente.

"No início da etapa disse aos meus colegas que a colocação era 50 por cento da vitória. A equipa fez um trabalho cinco estrelas. Durante a etapa, eliminámos grande parte dos sprinters e, na fase final, a equipa fez uma aproximação à meta espetacular e eu só tive de rematar", explicou o vencedor.

Na geral individual, Sérgio Ribeiro conseguiu conservar a camisola amarela do primeiro ao último dia, impondo-se com uma vantagem de seis segundos sobre Montenegro e Cardoso, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

"A chegada de hoje era muito rápida, não se adequando às minhas características. Tentei apenas defender-me o melhor possível para vencer este Grande Prémio", revelou Sérgio Ribeiro.

AMG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".