Sérgio Ribeiro confirma vitória no Grande Prémio Abimota

| Desporto
Porto Canal / Agências

Estarreja, 10 jun (Lusa) -- O ciclista português Filipe Cardoso (Efapel-Glassdrive) ganhou hoje a terceira e última etapa do 34.º Grande Prémio Abimota, conquistado por Sérgio Ribeiro (Louletano-Dunas Douradas).

"Serginho" foi segundo na tirada, que ligou Oliveira do Bairro a Estarreja, no total de 178 quilómetros, um resultado que lhe permitiu conservar a liderança da geral e, consequentemente, garantir a vitória final.

A última etapa da competição não foi de passeio nem de consagração, com a corrida a ser muito atacada e movimentada e a forçar trabalho adicional da Efapel-Glassdrive, que impediu que qualquer fuga desse resultado.

Na aproximação à meta, a equipa feirense lançou da melhor forma Filipe Cardoso, que conseguiu bater a dupla do Louletano-Dunas Douradas formada por Sérgio Ribeiro e Jorge Montenegro, segundo e terceiro, respetivamente.

"No início da etapa disse aos meus colegas que a colocação era 50 por cento da vitória. A equipa fez um trabalho cinco estrelas. Durante a etapa, eliminámos grande parte dos sprinters e, na fase final, a equipa fez uma aproximação à meta espetacular e eu só tive de rematar", explicou o vencedor.

Na geral individual, Sérgio Ribeiro conseguiu conservar a camisola amarela do primeiro ao último dia, impondo-se com uma vantagem de seis segundos sobre Montenegro e Cardoso, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

"A chegada de hoje era muito rápida, não se adequando às minhas características. Tentei apenas defender-me o melhor possível para vencer este Grande Prémio", revelou Sérgio Ribeiro.

AMG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Aliciamento de jogadores pelo Benfica. Uma teia que se vai adensando

Edgar Costa, atleta da equipa do Marítimo, denunciou em junho de 2019, à procuradora Andrea Marques, a tentativa de suborno do empresário Miguel Pinho, a alguns jogadores verde-rubros para que jogassem mal e perdessem contra os encarnados, num jogo relativo à época 2015/2016. Um processo no âmbito do qual a SAD do clube da Luz e os membros do Conselho de Administração foram constituídos arguidos. Contudo, este não é caso único e, ao longo dos últimos anos, as sucessivas denúncias de corrupção, de aliciamento e de práticas duvidosas têm colocado em sobressalto o universo benfiquista. 

Protagonistas da confusão no túnel da Luz alvo de processo disciplinar

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) comunicou, esta sexta-feira, que Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting, e Paulo Magalhães, responsável pela empresa de segurança do Estádio da Luz, foram alvo de um processo disciplinar. Em causa estão as confusões que envolveram os dois protagonistas no túnel do Estádio da Luz após o dérbi.

FC Porto (Voleibol): Equipa “tem de dar o máximo” e jogar “com a maior garra possível”, diz Victória Alves

Numa fase em que a densidade competitiva não abona a favor da AJM/FC Porto, as portistas têm uma jornada dupla agendada para este fim de semana. Na deslocação ao reduto do Vilacondense, de sábado (15h00), Victória Alves afirmou que a equipa “tem de dar o máximo” e jogar “com a maior garra possível” para ter mais força “para vencer no domingo”, na receção ao Leixões (16h00, Porto Canal/FC Porto TV). Contra as matosinhenses, é preciso “jogar à Porto” e “trabalhar bem” para sair por cima numa “grande rivalidade entre duas equipas que estão sempre a lutar pelo título”.