José Mourinho diz ter recebido apoio da direção antes do jogo com Newcastle

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Manchester, Inglaterra, 06 out (Lusa) - O treinador português José Mourinho disse hoje ter recebido o apoio da direção do Manchester United ainda antes do jogo com o Newcastle, da oitava jornada da liga inglesa de futebol, que os 'red devils, venceram 3-2.

"Aqueles que leem os jornais e que ligam às redes sociais pensavam sem dúvida alguma que eu já tinha partido. Se eu não tivesse recebido um SMS da minha direção a pedir que não os lesse (jornais), também eu estaria igualmente convencido", disse o técnico português na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo.

Em plena crise de resultados, o Manchester United protagonizou hoje uma espetacular reviravolta no embate frente aos 'Magpies', que atingiram o intervalo a vencer em pleno Old Trafford por 2-0.

Mourinho admitiu que necessitou de algum encorajamento por parte do conselho de administração do clube. Um apoio que veio do vice-presidente Ed Woodward, numa altura em que os meios de comunicação anunciavam a partida do técnico, independentemente do resultado que se verificasse frente ao Newcastle.

O futuro de Mourinho parecia definido logo aos 10 minutos de jogo, quando a sua equipa já perdia por 2-0, mas a segunda parte trouxe uma equipa transfigurada e Alexis Sanchez, Juan Mata e Anthony Martial anotaram os golos da reviravolta.

Os adeptos, cujo silêncio ensurdecedor mergulhou em Old Trafford, desataram então a gritat o seu amor ao clube, bem como ao 'Special One'.

"Penso que não é por mim que o fazem, é pelo clube. Este clube que eles amam e um clube que representamos com honra e dignidade. Mas estou surpreso. Ao intervalo, perdíamos por 2-0 e os espetadores foram incríveis", acrescentou Mourinho.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.