Três meios aéreos reforçam combate às chamas na Serra do Marão

Três meios aéreos reforçam combate às chamas na Serra do Marão
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que deflagrou no sábado à noite na Serra do Marão, em Santa Marta de Penaguião, está a ser combatido por 146 operacionais, envolvendo 39 meios terrestres e três aéreos, indica a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O incêndio, cujo alerta foi dado às 23:07, lavra "numa zona de mato, de declive acentuado, na serra do Marão que está a dificultar o acesso, mas não existem povoações próximas", precisou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Vila Real.

O fogo, na localidade de Soutelo, tem duas frentes ativas.

Às 09:20, encontravam-se no terreno 146 operacionais apoiados por 39 meios terrestres, dois helicópteros e um avião, segundo a página da Internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

+ notícias: Norte

Caldeirada gigante para celebrar Semana do Pescador em Vila do Conde

A Câmara de Vila do Conde, distrito do Porto, vai promover a segunda edição da Semana do Pescador, que, este ano, terá como destaque a confeção de uma caldeirada de peixe para centenas de pessoas, que será distribuída gratuitamente.

Oposição de Matosinhos critica executivo por "despesas ruinosas" com terrenos públicos

O PSD/Matosinhos criticou, esta quarta-feira, as “despesas ruinosas” da câmara, que ultrapassam os cinco milhões de euros, com os terrenos públicos para os quais está projetada a construção de um centro de cuidados continuados.

Hospital de Braga conta com novo tratamento para o Parkinson

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) implementou um tratamento pioneiro para a Doença de Parkinson em estado avançado. A Duodopa subcutânea é um tratamento que vai permitir reduzir a quantidade de medicamentos diários a tomar e controlar melhor os sintomas.