Mais de 440 mil desempregados não recebiam prestações de desemprego em Dezembro

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 03 fev (Lusa) -- O Estado português apenas atribuiu prestações de desemprego a 377 mil desempregados em dezembro, deixando sem estes apoios mais de 442 mil desempregados, segundo dados divulgados hoje pela Segurança Social.

De acordo com os últimos dados disponibilizados na página da Segurança Social (www.seg-social.pt), em dezembro existiam 376.922 beneficiários de prestações de desemprego, mais 31 pessoas do que em novembro (últimos dados disponíveis) e o equivalente a 45,8% do último número total de desempregados contabilizados pelo Eurostat.

Os últimos dados divulgados pelo Eurostat contabilizavam, em dezembro de 2013, um total de 819 mil desempregados, com a taxa de desemprego a situar-se nos 15,4% (15,5% em novembro).

Os números da Segurança Social incluem o subsídio de desemprego, subsídio social de desemprego inicial, subsídio social de desemprego subsequente e prolongamento do subsídio social de desemprego, prestações que atingiram em dezembro o valor médio de 478,09 euros, face aos 499,93 euros observados um ano antes.

O Porto é o distrito com o número de beneficiários com prestações de desemprego mais elevado, tendo sido em dezembro atribuídos subsídios a 80.081 pessoas.

Segue-se o distrito de Lisboa, com 74.678 desempregados a receberem prestações de desemprego e o de Setúbal (com 32.596 desempregados com direito a subsídio).

Os beneficiários do sexo masculino são em número superior (196.257 pessoas), em relação aos do sexo feminino (178.800).

ICO//CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Confira a chave do Euromilhões desta sexta-feira

Já são conhecidos os números que compõem a combinação vencedora do sorteio desta sexta-feira.

Atenção, proprietários. Prazo para pagar a última prestação do IMI termina este sábado

Os quase três milhões de proprietários de imóveis com um IMI superior a 100 euros têm até este sábado para pagar a última prestação deste imposto.

Hotéis no Porto e Norte com 70% de taxa de ocupação para Natal e Passagem de Ano

Os hotéis do Porto e Norte estão a rondar 70% de taxa de ocupação para o Natal e Passagem de Ano e, apesar dos conflitos internacionais, as reservas devem aumentar nas datas das quadras festivas, estimou esta sexta-feira fonte oficial.