Quatro pessoas queimadas até à morte no leste da Índia

| Mundo
Porto Canal / Agências

Redação, 03 fev (Lusa) -- Quatro homens foram queimados até à morte no leste da Índia como alegada punição pelo roubo de gado de um grupo criminoso rival, revelou hoje a polícia citada pela agência AFP.

Os quatro corpos carbonizados foram encontrados numa vila no estado de Bengala ocidental, perto da fronteira com o Bangladesh na noite de domingo, referiu um comissário da polícia local.

Dois dos corpos foram encontrados dentro de um carrinha comercial que também continha um dos animais alegadamente roubados, enquanto os outros dois corpos estavam nas imediações, explicou o comissário Jagmohan.

O mesmo responsável disse que os corpos tinham várias marcas de agressões que deverão ter ocorrido antes de serem queimados.

A polícia referiu que o caso estará relacionado com conflitos entre grupos traficantes de gado, um problema que afeta a região de fronteira.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.