Pelo menos 21 pessoas morreram em acidente de viação no Irão

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Teerão, 18 set (Lusa) - Pelo menos 21 pessoas morreram no Irão num acidente de viação quando um autocarro capotou depois de colidir com um camião-cisterna, noticiaram hoje os 'media' iranianos.

A agência de notícias Tasnim informou que o acidente aconteceu na segunda-feira na estrada que liga as cidades de Kashan e Natanz, a cerca de 250 quilómetros a sudeste da capital, Teerão.

O acidente provocou ainda ferimentos em outras 20 pessoas, que foram transportadas para os hospitais locais.

Todos os anos morrem nas estradas do Irão cerca de 17 mil pessoas, um dos piores registos no mundo, devido ao desrespeito às leis de trânsito, veículos inseguros e serviços de emergência inadequados.

JMC // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.