Embaixada dos EUA em Ancara alvo de disparos sem causar vítimas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Istambul, 20 ago (Lusa) - A embaixada dos Estados Unidos em Ancara, na Turquia, foi atacada hoje por pessoas desconhecidas que dispararam contra um edifício, a partir de um veículo, mas sem causar feridos, segundo o canal NTV.

O incidente ocorreu às 05:00 locais (03:00 em Lisboa), e os tiros atingiram uma cabine de segurança e uma janela.

"Podemos confirmar que um incidente de segurança ocorreu na embaixada dos Estados Unidos hoje de manhã", disse David Gainer, porta-voz da missão diplomática, em comunicado.

"Não temos relatos de feridos. Estamos a investigar os detalhes. Agradecemos à polícia turca pela sua rápida resposta", refere o responsável na nota.

O ataque ocorreu num momento de grande tensão diplomática entre Ancara e Washington após a prisão de um pastor protestante dos EUA na Turquia há dois anos, que permanece em prisão domiciliária.

O governo dos EUA impôs sanções a dois ministros turcos e dobrou as tarifas turcas do aço e alumínio, enquanto Ancara respondeu aumentando as taxas entre 10% e 140% para alguns produtos norte-americanos.

DD // SB

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.