Vettel vence no Canadá e reforça liderança do Mundial de Fórmula 1

| Desporto
Porto Canal / Agências

Montreal, Canadá, 09 jun (Lusa) -- O alemão Sebastian Vettel (Red Bull), tricampeão mundial em título, reforçou hoje a liderança do Mundial, ao vencer o Grande Prémio do Canadá, sétima prova do calendário, disputado em Montreal.

No circuito Gilles Villeneuve, Vettel partiu na "pole" e dominou a prova de início ao fim, somando o terceiro triunfo da época, enquanto o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) foi segundo e o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) terceiro.

Na classificação do Mundial, o alemão tem agora mais 36 pontos do que Fernando Alonso, que ascendeu do terceiro ao segundo posto da tabela, ultrapassando o finlandês Kimi Raikkonen (Lotus), que foi apenas nono classificado no Canadá.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Adeptos portistas têm estado em força nas bancadas desde os primeiros jogos

O FC Porto tem contado com muito apoio na bancada por parte dos portistas e os primeiros jogos têm sido exemplo disso. O mar azul e branco acompanha a equipa dentro ou fora da cidade Invicta e é expectável que os adeptos portistas voltem em força a casa no jogo da próxima jornada frente ao Sporting.

Frederico Varandas suspenso por 70 dias na sequência de ofensas a Pinto da Costa

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, foi suspenso por 70 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol na sequência de ofensas a Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto. Para além da suspensão, o Presidente do Sporting terá de pagar uma multa de 13.260 euros.

Marcano: o defesa goleador que tem tendência para resolver

O defesa central tem estado em evidência no início da temporada