Mais de 70 homens e três meios aéreos combatem fogo no distrito de Braga

Mais de 70 homens e três meios aéreos combatem fogo no distrito de Braga
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio que deflagrou ao início da tarde deste domingo no distrito de Braga está a ser combatido por 77 homens, auxiliados por 19 veículos terrestres e três meios aéreos, de acordo com a proteção civil.

Atualizado 19-08-2018 15:31

Na sua página na Internet, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) informa que este fogo começou pelas 13h17, na localidade de S. Martinho, freguesia de Celeiró, Aveleda e Vimieiro.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga disse à Lusa que “o incêndio tem duas frentes ativas” e que “uma delas está a evoluir favoravelmente”.

Ainda no distrito de Braga, mas já em fase de conclusão, um outro incêndio continua a imobilizar dez homens e duas viaturas.

A nível nacional, segundo a ANPC, estão a ocorrer 13 incêndios, mas apenas três (Porto, Faro e Braga) estão ativos, os restantes já se encontram em fase de conclusão.

No combate às chamas estão um total de 331 homens, 86 viaturas terrestres e sete meios aéreos.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.