Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas em acidente em Pavia, Évora

| País
Porto Canal com Lusa

Mora, Évora, 18 ago (Lusa) - Duas pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas na sequência de uma colisão entre dois veículos ligeiros e um motociclo, na Estrada Nacional (EN) 251, em Pavia, no concelho de Mora (Évora), disse fonte da Proteção Civil.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora, o alerta foi dado pelas 15:56, tendo este acidente provocado também quatro feridos, sendo um deles grave.

A mesma fonte indicou que o ferido grave foi transportado por um meio aéreo do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para uma unidade hospitalar em Lisboa e os três feridos ligeiros encaminhados para o hospital de Évora.

Fonte da GNR disse por sua vez à Lusa que as duas vítimas mortais são do sexo masculino, desconhecendo-se as idades, uma vez que "os corpos encontram-se carbonizados".

Segundo a mesma fonte, as vítimas mortais seguiam numa das viaturas ligeiras envolvidas nesta colisão.

As operações de socorro mobilizaram 39 bombeiros, auxiliados por 16 veículos, um meio aéreo do INEM e militares da GNR.

Na sequência deste acidente, eclodiu numa das bermas da estrada um incêndio agrícola que, pelas 18:38, segundo a página de Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, se encontrava em fase de conclusão.

No local permanecem 52 bombeiros, auxiliados por 15 viaturas.

HYT // TDI

Lusa/Fim

+ notícias: País

Mais de 428 mil utentes pediram baixa de curta duração

Cerca de 1.180 utentes recorreram, em média, por dia ao SNS24 para pedir uma baixa de curta duração por doença, totalizando mais de 428 mil pedidos num ano, segundo dados oficiais avançados esta segunda-feira à agência Lusa.

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.

Segunda-feira é dia de Eurodreams. Eis a chave vencedora

Já é conhecida a chave do EuroDreams desta segunda-feira.