População de Macau aumentou ligeiramente no primeiro semestre do ano

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Macau, China, 10 ago (Lusa) - Macau registava, em finais de junho, 658.900 habitantes, mais 1,6% do que no mesmo período de 2017, segundo dados oficiais hoje divulgados.

De acordo com os Serviços de Estatística e Censos (DSEC) de Macau, a população feminina representava 53,1% do número total de habitantes.

Nos primeiros seis meses do ano, nasceram em Macau 2.855 crianças, menos 301 em relação ao período homólogo.

Por outro lado, no mesmo período, morreram 995 pessoas, menos 34 do que em igual período do ano passado.

A DSEC destacou também o número de casamentos, 2.135, um aumento de 5,1% comparando com os meses de janeiro a junho do ano passado.

De acordo com os dados do Governo de Macau, no final de 2017 viviam cerca de 653 mil pessoas em Macau, um território com pouco mais de 30 quilómetros quadrados.

MIM // FST

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Hamas aceita proposta de cessar-fogo na Faixa de Gaza

O movimento islamita Hamas anunciou esta segunda-feira ter aceitado uma proposta de cessar-fogo, mediado pelo Egito e pelo Qatar, para suspender a guerra de sete meses com Israel na Faixa de Gaza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.