Descarrilamento de comboio no norte da Turquia terá feito vários mortos e feridos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

O descarrilamento de um comboio de passageiros ocorrido este domingo perto de Tekirdag, no noroeste da Turquia, terá provocado vários mortos e feridos, noticiou a agência noticiosa estatal turca Anadolu com base em várias testemunhas no local.

A agência estatal turca diz que cinco vagões da composição saíram dos carris.

O comboio viajava de Uzunkopru, província de Edirne, para Istambul quando descarrilou perto da localidade de Sarilar, perto da cidade de Tekirdag.

A bordo do comboio estariam mais de 300 passageiros, segundo os 'media' turcos.

Várias ambulâncias foram destacadas para o local, de acordo com a agência estatal turca, que acrescentou que as razões do incidente são ainda desconhecidas.

O canal de notícias CNN Turk avançou que o acidente terá sido causado por uma ponte em colapso.

O gabinete do Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, disse que o chefe de Estado já foi informado da situação pelos ministros dos Transportes e do Interior.

+ notícias: Mundo

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.