Sporting: Madeira Rodrigues avança e anuncia Ranieiri como treinador

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 05 jul (Lusa) - Pedro Madeira Rodrigues apresentou hoje a sua candidatura à presidência do Sporting e anunciou o italiano Claudio Ranieri como treinador para a equipa de futebol, caso saia vencedor das eleições marcadas para 08 de setembro.

"Ranieri é um homem habituado a grandes desafios. Era um sonho antigo meu, e vai ser muito respeitoso com José Peseiro [atual treinador], com quem já falei", afirmou Madeira Rodrigues a propósito do técnico italiano, de 66 anos, vencedor da Liga inglesa com o Leicester em 2015/16.

Madeira Rodrigues, derrotado por Bruno de Carvalho nas últimas eleições do Sporting, em 2017, disse ainda que tem garantido investimento financeiro proveniente do médio oriente que permitirá manter o Sporting nas mãos dos sócios.

Na sequência da destituição de Bruno de Carvalho, decidida pela maioria dos sócios reunidos em assembleia geral em 23 de junho, Madeira Rodrigues é o terceiro candidato a apresentar-se, depois de Frederico Varandas e Fernando Tavares Pereira.

Até às eleições, o Sporting é liderado por uma comissão de gestão presidida por Artur Pereira Torres, que designou o José Sousa Cintra para o comando da SAD. O antigo presidente contratou José Peseiro para treinador da equipa principal.

AO/PA // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.