Wimbledon: Gastão Elias eliminado na primeira ronda

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Londres, 02 jul (Lusa) -- O tenista português Gastão Elias, 118.º do 'ranking' mundial, foi hoje eliminado na primeira ronda do torneio de Wimbledon pelo espanhol Guillermo García-López, 65.º do mundo, por 6-2, 6-4 e 6-2.

O 'veterano' García-López somou a segunda vitória perante o português, ao fim de duas horas e dois minutos, e assegurou a passagem à segunda ronda, na qual vai defrontar o russo Daniil Medvedev, 67.º da hierarquia, que hoje afastou o croata Borna Coric, 20.º.

O número dois português, que tinha duas vitórias frente ao espanhol, continua sem passar da primeira ronda em torneios do Grand Slam, somando a terceira saída no primeiro jogo do quadro principal na relva do All Englang Club.

Antes, já João Sousa, 45.º do 'ranking' mundial, tinha sido eliminado, frente ao ucraniano Sergei Stakhovsky, 109.º do mundo, pelos parciais de 6-3, 6-3, 5-7, 1-6 e 6-4, mantendo como melhor resultado no Grand Slam britânico a presença na terceira ronda em 2016.

SIYF // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.