Canoista José Ramalho vice-campeão da Europa de maratonas

| Desporto
Porto Canal / Agências

Prado, Vila Verde, 08 jun (Lusa) - O canoista José Ramalho sagrou-se hoje vice-campeão da Europa de maratonas, perdendo em Prado o título que ostentava para o espanhol Ivan Alonso, atual campeão do Mundo.

Após 30 quilómetros no Rio Cávado, a prova foi discutida ao "sprint" com José Ramalho a fazer 2:11.40 horas, apenas mais 2,68 segundos que o rival espanhol, que voltará a defrontar nos Mundiais de setembro, na Dinamarca.

Alfredo Faria, que se estreou em seniores, e em 2012 foi bronze nos mundiais sub-23, conquistou o surpreendente quinto lugar, a 2.11 minutos do ouro.

Portugal soma já quatro medalhas nos europeus, depois do ouro e prata em C1 sub-23 para Rui Lacerda e Samuel Amorim, respetivamente, e o bronze do K1 júnior Miguel Rodrigues.

RBA // NF.

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

PSP suspeita de No Name Boys nos desacatos em Guimarães. Investigações já estão em curso

23 portugueses foram identificados pela Polícia de Segurança Pública na sequência das perturbações na cidade por parte de adeptos do Hajduk Split. O Porto Canal avançou em primeira mão que estes portugueses se tratavam de membros da claque No Name Boys. Agora, o jornal PÚBLICO confirma que a PSP já iniciou investigações ao grupo benfiquista.

SC Tomar vai ser adversário do FC Porto na Elite Cup 

Os Campeões Nacionais de Hóquei em Patins conheceram, esta quarta-feira, o adversário para a Elite Cup: o SC Tomar. 

Adeptos croatas destroem Centro Histórico de Guimarães. Autarca da cidade contesta atuação da polícia

Foram identificados pelas autoridades 154 adeptos, entre simpatizantes do clube croata Hadjuk Split e 23 portugueses, na sequência dos desacatos que ocorreram, na noite de terça-feira, na cidade de Guimarães e que se prolongaram até à cidade do Porto.