Incêndio em empresa de produtos congelados em Viseu por dominar duas horas após alerta

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 20 jun (Lusa) -- Mais de duas horas depois do alerta, o incêndio na empresa de produtos congelados em São João de Lourosa, Viseu, estava às 08:30 por dominar e mobilizava 130 operacionais, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Em declarações à Lusa fonte do CDOS de Viseu disse que o fogo ainda está ativo, não sendo possível fazer quaisquer previsões de resolução.

"No combate estão envolvidos 130 operacionais. Ao mesmo tempo está também a ser feita a proteção de empresas contíguas", indicou a fonte, salientando que não há vítimas a registar.

O alerta para o fogo na empresa de produtos congelados Beiragel situada na zona industrial e junto à Estrada Nacional 231 foi dado às 06:19.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, às 08:30 o fogo estava a ser combatido por 130 operacionais, com o apoio de 41 veículos.

DD // SB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Quando é que o céu se volta a pintar de rosa? A resposta dos especialistas para o fenómeno raro em Portugal

Portugal foi surpreendido com um espetáculo celestial único na noite passada. Uma aurora boreal tingiu o céu de cor-de-rosa e fez as maravilhas de fotógrafos e vários utilizadores nas redes sociais por todo o país que capturaram o momento. Se não a viu, esteja atento porque há a chance do fenómeno se repetir durante o fim de semana, especialmente a Norte.

Protecção Civil com 300 operacionais para apoiar peregrinos em Fátima

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) vai ter cerca 300 operacionais para prestar assistência aos peregrinos que se deslocam ao Santuário de Fátima, numa operação que decorre entre este domingo e segunda-feira.

Ginásios já recuperaram números pré-pandémicos e nunca houve tantos utilizadores

Os ginásios em Portugal estão a testemunhar um aumento significativo no número de praticantes, com mais de 700 mil pessoas a aderirem à prática de exercício físico. Os números devem-se a um resultado de uma recuperação notável após os anos de 2020 e 2021, que foram marcados por uma redução no número de sócios e membros devido aos encerramentos e restrições relacionadas com a pandemia da Covid-19.