Incêndio em fábrica de congelados em Viseu está dominado

| País
Porto Canal com Lusa

O incêndio que deflagrou esta quarta-feira de madrugada numa fábrica de produtos congelados em São João de Lourosa, Viseu, foi dominado às 10h09, disse à Lusa uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Atualizado 20-06-2018 14:55

A mesma fonte disse que cerca das 10:45 estavam no local 136 operacionais, apoiados por 47 veículos.

O alerta para o fogo, que não causou vítimas, na fábrica de produtos congelados Beiragel foi dado às 06:19, de acordo com o CDOS.

A empresa está situada na zona industrial de São João Lourosa, junto à Estrada Nacional 231.

Cerca das 09:30, o comandante dos Bombeiros Municipais, Rui Nogueira, adiantava que o combate ao incêndio ainda iria demorar horas, havendo "máquinas de apoio pesadas a trabalhar para separação de combustíveis", para uma maior eficiência.

+ notícias: País

Centenas já se reúnem no recinto do santuário de Fátima para cerimónias

Centenas de peregrinos estão a afluir, desde o início da manhã, ao recinto do santuário de Fátima, a algumas horas do início das cerimónias de 12 e 13 de maio, presididas pelo arcebispo de Barcelona, Juan José Omella.

PSP faz cerca de 500 detenções em apenas uma semana. Crimes rodoviários continuam a dominar

Durante a semana de 5 a 11 de maio, a Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou um total de 485 detenções em todo o país. Segundo informações da autoridade, 165 destas detenções foram relacionadas com crimes rodoviários, destacando-se 92 por condução sob efeito de álcool e 73 por falta de habilitação legal para conduzir.

Ordem dos Enfermeiros alerta para urgência de mais profissionais no SNS

A Ordem dos Enfermeiros (OE) alertou este sábado para “a necessidade urgente” de contratar mais profissionais para o Serviço Nacional de Saúde (SNS), com o lançamento de uma plataforma digital em que divulga algumas propostas para valorizar o setor.