CGD confirma 'roadshow' de investidores profissionais a iniciar na próxima semana

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 jun (Lusa) -- A Caixa Geral de Depósitos (CGD) confirmou hoje à agência Lusa a realização de um 'roadshow' de investidores profissionais a partir da próxima semana, para angariar 500 milhões de euros de financiamento e finalizar plano de recapitalização do banco.

A notícia foi avançada ao início da manhã pela agência financeira Bloomberg, que dava conta que a CGD tinha mandatado o BNP Paribas, o Bank of America Merril Lynch, o CaixaBI, o Credit Agricole, o Credit Suisse e o Unicredit para organizarem reuniões com investidores a partir de segunda-feira em Lisboa, Londres e Paris.

Fonte oficial da instituição precisou que a emissão é dedicada a investidores profissionais (não para clientes de retalho), é de dívida subordinada (Tier 2) e maturidade a 10 anos, "com uma opção de 'call' por parte da CGD decorridos 5 anos".

Segundo a fonte, "com esta emissão cumpre-se o passo final do Plano de Recapitalização da CGD".

ICO// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Consignação do IRS. Instituições receberam mais de 33 milhões de euros em 2023

Os contribuintes consignaram 33,2 milhões de euros de IRS em 2023, superando os 30,5 milhões atribuídos um ano antes, segundo dados do Ministério das Finanças.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.