Praias de Matosinhos equipadas com "ginásios a céu aberto"

| Norte
Porto Canal / Agências

Matosinhos, 08 jun (Lusa) - As praias de Matosinhos estão agora equipadas com "ginásios a céu aberto" que fazem as delícias dos desportistas, e não só, com aparelhos que permitem fazer exercício físico junto às praias, tendo o mar como pano de fundo.

Estes equipamentos, que possibilitam a todos fazer trabalhos de alongamentos, flexões e abdominais num só aparelho, estão situados junto às praias de Matosinhos, de Leça da Palmeira, do Aterro, Cabo do Mundo e Corgo, e estão à disposição de todos os que os quiserem utilizar, proporcionando momentos de trabalho intenso e, simultaneamente, de relaxe.

Uma ideia original que, logo à partida, despertou o interesse de vários curiosos que quiserem experimentar a novidade.

A vereadora do ambiente e proteção civil da Câmara de Matosinhos, Joana Felício, defendeu que esta "é mais uma forma de dinamizar a orla costeira e trazer pessoas à praia durante todo o ano".

"É uma maneira de contornar o 'stress', de cuidar da saúde, sem ter que gastar dinheiro num ginásio que, atendendo à conjuntura atual, não é fácil para a maior parte das famílias. Para além disso, é uma forma agradável de incrementar o desporto com uma vista maravilhosa", esclareceu.

Joana Felício acredita que "este projeto vai ser um sucesso" e admite que "as pessoas já mereciam este tipo de instalações".

A cerimónia de inauguração contou ainda com a presença do presidente da Câmara de Matosinhos, Guilherme Pinto.

JYA // VC

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

70 alunos vítimas de intoxicação alimentar após jantar de curso em Braga

Cerca de 70 alunos do curso de Direito da Universidade do Minho passaram por uma intoxicação alimentar após um jantar de curso que decorreu num restaurante em Braga. Os estudantes foram levados para os hospitais de Braga e de Famalicão devido a sintomas de intoxicação alimentar, como vómitos, diarreia, desmaios e arrepios.

Trabalhadores da Efacec iniciam greve intercalada de duas horas por turno em Matosinhos

Os trabalhadores da Efacec iniciam esta segunda-feira uma greve de duas horas por turno, que se repetirá na quarta e na sexta-feira, pela defesa dos empregos e da importância estratégica da empresa. A paralisação abrange também todo o trabalho extraordinário durante o mês de maio

Central de Operações de Socorro de Gondomar já recebeu mais de 36 mil chamadas

A Central Única de Gondomar, que ajuda a reduzir o tempo de espera por socorro, recebeu 36.178 chamadas. Inaugurada há um ano, segundo o Jornal de Notícias (JN), “em comparação ao primeiro trimestre de 2023 (sem CMOS) com o de 2024 (com CMOS), houve um aumento do número de ocorrências na ordem dos 22,2%, passando das 3532 para as 4315”.