PSP deteve em Gaia dez pessoas e apreendeu mais de 30 quilos de haxixe

PSP deteve em Gaia dez pessoas e apreendeu mais de 30 quilos de haxixe
| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma operação policial de combate ao tráfico de droga desenvolvida em Vila Nova de Gaia levou à detenção de dez pessoas e à apreensão de mais de 30 quilos de haxixe, divulgou esta terça-feira a PSP do Porto.

Em comunicado, o Comando Metropolitano da PSP do Porto explica que a operação da Divisão de Investigação Criminal realizada segunda-feira contemplou a realização de 16 buscas domiciliárias e três não domiciliárias na área da cidade de Vila Nova de Gaia.

Os detidos, nove homens e uma mulher, têm idades compreendidas entre os 20 e os 60 anos e são todos residentes em Vila Nova de Gaia.

Além dos cerca de 30 quilos de haxixe, equivalente a 155 mil doses, foram também apreendidas cocaína suficiente para cerca de 15 doses individuais, heroína suficiente para cerca de oito doses individuais, Liamba suficiente para cerca de 437 doses individuais, três veículos automóveis e 4.800 euros.

A operação contou ainda com a colaboração da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia, através do Corpo de Intervenção e do Grupo Operacional Cinotécnico, que garantiu a segurança à área.

A PSP salienta que no âmbito da referida investigação, que se iniciou em março de 2017, já foram detidos um total de 17 cidadãos e identificados outros quatro.

Os detidos são hoje presentes às Autoridades Judiciárias para aplicação das adequadas medidas de coação.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.