Oposição síria volta a confirmar presença na conferência Genebra II

| Mundo
Porto Canal / Agências

Nova Iorque, 21 jan (Lusa) -- A oposição síria voltou a confirmar a sua participação na conferência de paz Genebra II depois de o secretário-geral da ONU ter retirado o convite ao Irão menos de 24 horas depois de o ter feito.

Em comunicado, a oposição síria, que ameaçou boicotar a conferência se o Irão, aliado de Bachar al-Assad, estivesse representado, "confirmou a sua participação na Genebra II, que tem como objetivo uma transição política na Síria", logo depois de Ban Ki-moon ter retirado o convite a Teerão.

No entanto, o Conselho Nacional Sírio anunciou a sua saída da coligação da oposição síria em protesto contra a sua participação na Genebra II.

A Genebra II vai arrancar na quarta-feira na cidade suíça de Montreux com uma sessão ministerial em que participarão cerca de 40 países e continuará, a partir de sexta-feira, em Genebra com negociações entre o governo e a oposição da Síria.

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

“Esta gente perdeu a cabeça”. Imagens de bebé deitado no chão em concerto de Taylor Swift 'incendeia' redes sociais

Imagens de um bebé deitado no chão, nas filas da frente de um dos concertos de Taylor Swift, em Paris, está a provocar uma onda de revolta nas redes sociais.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.