Festival de Cannes seleciona filmes de João Salaviza e Terry Gilliam

| País
Porto Canal com Lusa

Cannes, França, 19 abr (Lusa) - O filme "Chuva e cantoria na aldeia dos mortos", de João Salaviza e Renée Nader Messora, foi selecionado para o Festival de Cannes, em maio, que encerrará com "O homem que matou D. Quixote", de Terry Gilliam.

De acordo com a programação complementar hoje anunciada, o documentário de Salaviza, rodado junto de uma comunidade indígena no Brasil, integrará a secção competitiva Un Certain Regard.

Em declarações à agência Lusa, João Salaviza não escondeu a satisfação por voltar a Cannes, onde venceu a Palma de Ouro em 2009 com a curta-metragem "Arena".

"É um filme feito por duas pessoas no meio do mato, sem qualquer coprodução francesa, com 80 mil euros de apoio do ICA [Instituto do Cinema e do Audiovisual], e estar a ombrear com outros filmes da competição é fantástico", disse.

Marcado de 08 a 19 de maio, o festival de Cannes encerrará com a estreia mundial de "O homem que matou D. Quixote", o projeto de vários anos de Terry Gilliam, rodado em Portugal e em Espanha.

SS // TDI

Lusa/fim

+ notícias: País

Mais de 428 mil utentes pediram baixa de curta duração

Cerca de 1.180 utentes recorreram, em média, por dia ao SNS24 para pedir uma baixa de curta duração por doença, totalizando mais de 428 mil pedidos num ano, segundo dados oficiais avançados esta segunda-feira à agência Lusa.

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.

Segunda-feira é dia de Eurodreams. Eis a chave vencedora

Já é conhecida a chave do EuroDreams desta segunda-feira.