Circulação na Linha do Douro após descarrilamento só será retomada à noite - Refer

| Norte
Porto Canal / Agências

Marco de Canaveses, 16 jan (Lusa) - A circulação na Linha do Douro, entre as estações do Marco de Canaveses e do Juncal, só deverá ser retomada durante a noite, disse à Lusa fonte da Refer.

De acordo com a fonte, é expectável que os trabalhos estejam concluídos antes das 24:00.

A máquina já foi retirada do local. Neste momento decorrem obras para estabilização da linha, o que está a ser dificultado pelas más condições atmosféricas no local, acrescentou a fonte, que deu estes esclarecimentos a meio da tarde.

Os quatro trabalhadores que ficaram feridos no descarrilamento de uma máquina de manutenção tinham estado a realizar intervenções ligeiras durante a noite.

Aqueles funcionários da Refer já tiveram alta hospitalar, disse à Lusa fonte do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel.

De acordo com a fonte, cerca das 15:45 foi dada alta ao último dos quatro feridos.

Nenhum dos feridos foi considerado grave pelo hospital, o que se confirmou após a realização de vários exames ao longo da manhã.

O acidente ocorreu devido ao deslizamento de terra e pedras para a linha, provocando desde as 5:45, hora do acidente, a interrupção da circulação naquele troço.

APM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Oliveira de Azeméis diz que Metro do Porto deve focar-se em chegar a "todas as regiões" da AMP

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, que integra a Área Metropolitana do Porto (AMP), defendeu esta terça-feira que, independentemente da sua estrutura acionista, a empresa Metro do Porto deve focar-se em chegar ao sul do território.

Mata irmão a tiro e fica condenado a 14 anos de prisão em Vila Pouca de Aguiar

O Tribunal de Vila Real condenou esta terça-feira um homem de 49 anos a uma pena de 14 anos de prisão pelo homicídio do irmão, em Vila Pouca de Aguiar.

Câmara cede por 20 anos complexo desportivo a clube de Viana do Castelo

A Câmara de Viana do Castelo vai ceder, gratuitamente, por 20 anos, renováveis automaticamente por períodos iguais e sucessivos, a Praça Viana, complexo desportivo criado na antiga praça de touros que custou mais de cinco milhões de euros.