Quatro feridos em descarrilamento na Linha do Douro já tiveram alta hospitalar

| Norte
Porto Canal / Agências

Marco de Canaveses, 16 jan (Lusa) - Os quatro funcionários da Refer que hoje ficaram feridos num descarrilamento na Linha do Douro, no Marco de Canaveses, já tiveram alta hospitalar, disse à Lusa fonte do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel.

De acordo com a fonte, cerca das 15:45 foi dada alta ao último dos quatro feridos.

Nenhum dos feridos foi considerado grave pelo hospital, o que se confirmou após a realização de vários exames ao longo da manhã.

Os funcionários da Refer têm idades compreendidas entre os 46 e os 58 anos.

Os trabalhadores deram entrada no hospital pouco antes das 8:00, transportados pelos Bombeiros do Marco de Canaveses.

Os ferimentos foram provocados pelo descarrilamento de uma máquina, utilizada para manutenção da linha, entre as estações do Juncal e do Marco de Canaveses, cerca das 5:45.

O acidente ocorreu devido ao deslizamento de terra e pedras para a linha, provocando a interrupção da circulação naquele troço.

APM // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Mata irmão a tiro e fica condenado a 14 anos de prisão em Vila Pouca de Aguiar

O Tribunal de Vila Real condenou esta terça-feira um homem de 49 anos a uma pena de 14 anos de prisão pelo homicídio do irmão, em Vila Pouca de Aguiar.

Iberdrola condenada a pagar 34 milhões de euros em litígio na construção da barragem do Alto do Tâmega

A Iberdrola foi condenada a ressarcir em 34 milhões de euros o consórcio Mota-Engil/Acciona/Edivisa, no litígio na construção da barragem do Alto Tâmega, tendo este agrupamento de empresas sido absolvido de pagar os valores reclamados pela elétrica espanhola.

"Supercarro" de 17 milhões de euros "made in" Matosinhos lançado esta terça-feira

O Adamastor Furia, novo 'supercarro' português fruto de 17 milhões de euros de investimento e com produção estimada em 60 veículos de estrada, será apresentado esta terça-feira e produzido em Matosinhos.