Quatro feridos em descarrilamento na Linha do Douro já tiveram alta hospitalar

| Norte
Porto Canal / Agências

Marco de Canaveses, 16 jan (Lusa) - Os quatro funcionários da Refer que hoje ficaram feridos num descarrilamento na Linha do Douro, no Marco de Canaveses, já tiveram alta hospitalar, disse à Lusa fonte do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel.

De acordo com a fonte, cerca das 15:45 foi dada alta ao último dos quatro feridos.

Nenhum dos feridos foi considerado grave pelo hospital, o que se confirmou após a realização de vários exames ao longo da manhã.

Os funcionários da Refer têm idades compreendidas entre os 46 e os 58 anos.

Os trabalhadores deram entrada no hospital pouco antes das 8:00, transportados pelos Bombeiros do Marco de Canaveses.

Os ferimentos foram provocados pelo descarrilamento de uma máquina, utilizada para manutenção da linha, entre as estações do Juncal e do Marco de Canaveses, cerca das 5:45.

O acidente ocorreu devido ao deslizamento de terra e pedras para a linha, provocando a interrupção da circulação naquele troço.

APM // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Oliveira de Azeméis diz que Metro do Porto deve focar-se em chegar a "todas as regiões" da AMP

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, que integra a Área Metropolitana do Porto (AMP), defendeu esta terça-feira que, independentemente da sua estrutura acionista, a empresa Metro do Porto deve focar-se em chegar ao sul do território.

Motociclista em estado grave após queda por ribanceira em Paredes

Um motociclista ficou em estado grave depois de uma colisão com um carro em Baltar, avançou fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto ao Porto Canal.

Mata irmão a tiro e fica condenado a 14 anos de prisão em Vila Pouca de Aguiar

O Tribunal de Vila Real condenou esta terça-feira um homem de 49 anos a uma pena de 14 anos de prisão pelo homicídio do irmão, em Vila Pouca de Aguiar.