Retomada circulação de comboios entre Carregal do Sal e Santa Comba Dão

| País
Porto Canal com Lusa

Nelas, Viseu, 14 mar (Lusa) -- A circulação de comboios na Linha da Beira Alta, entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal, no distrito de Viseu, foi restabelecida pouco depois das 16:00, disse à agência Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal.

Aquele troço da ferrovia estava com a circulação de comboios suspensa, desde pouco antes das 15:00 de hoje, devido às condições atmosféricas.

Um comboio esteve detido ao quilómetro 95 da Linha da Beira Alta, entre as estações de Santa Comba Dão e de Carregal do Sal, "com danos no pantógrafo, devido a cascas e folhas na catenária", obrigando à suspensão da circulação neste troço.

A circulação na ferrovia, que liga Lisboa à Guarda e à fronteira de Vilar Formoso, esteve condicionada na zona de Nelas (Viseu), também devido às condições atmosféricas.

Uma catenária sem tensão entre Oliveirinha, no concelho de Carregal do Sal, e Nelas, no distrito de Viseu, limitou a circulação naquele troço da ferrovia, referiu a mesma fonte.

JEF // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Restaurantes têm dois meses para deixar de vender copos de plástico de uso único

Os estabelecimentos comerciais de bebidas e restaurantes de Lisboa vão dispor de 60 dias para começaram a aplicar as regras que proíbem a venda para fora de copos de plástico de utilização única, após o que arriscam ser multados.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.