Minitornado provoca ferido e causa estragos em vários edifícios em Esposende

| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma estufa derrubada, provocando um ferido, e habitações destelhadas são as principais consequências do vento “muito forte” que na manhã de hoje se fez sentir em Belinho, Esposende, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga.

Segundo a fonte, cerca de 10:55 foi recebido um alerta para um ferido que se encontrava no interior de uma estufa que desabou.

“É um ferido ligeiro, que foi transportado para o Hospital de Barcelos”, referiu.

O vento levantou ainda o telhado de “cinco a seis” casas e derrubou um poste de eletricidade.

Além dos bombeiros, no local estiveram elementos da Proteção Civil municipal e da EDP.

+ notícias: Norte

Processo do curso de medicina na Universidade de Aveiro "não está concluído" 

A Universidade de Aveiro (UA) esclareceu esta sexta-feira que o processo de criação do mestrado integrado de medicina não está concluído, faltando a decisão final do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Temporais de inverno destroem passadiços e dunas a Norte

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) registou danos nas dunas, passadiços e outras estruturas no litoral nas zonas de Esposende e Ovar. As intervenções vão arrancar este ano e o preenchimento das praias com areia para conter a erosão costeira poderá custar milhões de euros.

Aprovado curso de Medicina na Universidade de Aveiro

A Universidade de Aveiro (UA) foi autorizada pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) a abrir um mestrado integrado em Medicina, depois de uma primeira candidatura ter sido recusada, informou esta sexta-feira fonte da academia.