Abatimentos de piso registados nos Anjos e em Campo de Ourique, Lisboa

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 09 mar (Lusa) -- A Proteção Civil Municipal de Lisboa registou hoje abatimentos de piso na faixa de rodagem da rua de Angola, na freguesia dos Anjos, e na rua do Arco do Carvalhão, em Campo de Ourique, segundo fonte do serviço.

Na rua de Angola, a circulação foi totalmente cortada. Segundo a fonte, trata-se de um "abatimento contínuo" e é necessário retirar todas as viaturas que ali se encontram estacionadas.

"Este tipo de abatimento significa que o piso pode continuar a abater. Por razões de segurança as viaturas que estão estacionadas no local vão ser removidas", afirmou.

A rua de Angola é uma das vias perpendiculares à avenida Almirante Reis, no centro da cidade.

O trânsito está cortado desde a manhã, sem haver ainda uma previsão para a reabertura.

Cerca das 14:30 estavam no local meios do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, da Polícia Municipal e da Proteção Civil Municipal a avaliar os estragos causados e a cortar o trânsito.

Para Campo de Ourique, onde as chuvas também motivaram um abatimento de piso, estava a ser enviada maquinaria pesada cerca das 14:50.

Na rua do Arco do Carvalhão, indicou a fonte da Proteção Civil Municipal, o buraco provocado será maior do que o que foi registado hoje na rua Garrett, no Chiado.

O buraco que se abriu nesta artéria comercial e turística -- na parte pedonal da rua, em frente ao número 104 (pastelaria Benard) -- "tem dimensões consideráveis".

Segundo a mesma fonte, o local mostrava perto das 14:00 "alguns sinais" de poder continuar a abater. As autoridades deram já início aos trabalhos de reparação, que tiveram entretanto de ser suspensos devido à existência de tubos de gás.

RZP/ROC // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Quantos burros há no mundo?

Há quem diga que "vozes de burro não chegam ao céu". Há quem os use como insulto, mas também quem os veja como animais dóceis. Esta quarta-feira, dia 8 de maio, celebra-se o Dia Internacional do Burro. Mas, afinal quantos existem no mundo?

Vozes de burro não chegam ao céu... mas hoje é o dia deles

Há quem diga que "vozes de burro não chegam ao céu". Há quem os use como insulto, mas também quem os veja como animais dóceis.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".