Trânsito reaberto na Avenida dos Aliados no Porto depois de quatro horas cortado

Trânsito reaberto na Avenida dos Aliados no Porto depois de quatro horas cortado
| Norte
Porto Canal com Lusa

O trânsito na Avenida dos Aliados, no Porto, que esteve hoje cortado cerca de quatro horas devido ao aparecimento de uma viatura abandonada, foi reaberto pelas 19:45.

Pelas 15:55 foi dado o alerta às autoridades de uma "viatura abandonada suspeita" junto ao Banco de Portugal, tendo depois sido estabelecido um perímetro de segurança e acionada para o terreno um membro da brigada de inativação de explosivos e do grupo operacional cinotécnico da PSP do Porto que verificaram que "não existia nada de suspeito", disse à Lusa fonte da PSP.

Dado não existir perigo, o carro, de onde os agentes retiraram roupas e cobertores, foi rebocado pela PSP pelas 19:35.

Durante a tarde centenas de pessoas juntaram-se junto às fitas de segurança colocadas pela PSP que estava a impedir a passagem no local, bem como o acesso às lojas comerciais, restaurantes e paragens de autocarro naquele espaço.

A PSP não adiantou mais informações sobre o dono da viatura ou o motivo pelo qual ficou abandonado na Avenida dos Aliados.

+ notícias: Norte

Obra da Linha Rubi do metro corta rotunda Edgar Cardoso em Gaia durante dois anos

As obras da futura Linha Rubi (H) do Metro do Porto vão arrancar "em força" em Vila Nova de Gaia a partir de sexta-feira, cortando a rotunda Edgar Cardoso durante dois anos, revelou a transportadora esta segunda-feira.

Maior fabricante mundial de torres eólicas emprega mais de 1200 pessoas em Aveiro 

A empresa sul-coreana CS Wind vai inaugurar no dia 22 de maio uma nova unidade de produção na zona portuária de Aveiro. A nova infraestrutura do líder mundial de torres eólicas representou um investimento de 120 milhões de euros.

Queda da Farfetch não compromete construção da “Nova Califórnia” em Matosinhos

A Castro Group, empresa responsável pela criação do Fuse Valley, em Matosinhos, num investimento conjunto de 200 milhões de euros com a Farfetch, avança que o projeto está em fase final do processo de licenciamento do loteamento, aguardando aprovação “a qualquer momento”.