UNICEF diz que necessidades básicas de jovens sírios refugiados na Jordânia não são atendidas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Jordânia, 25 fev (Lusa) -- A UNICEF disse hoje que 85% das crianças sírias refugiadas na Jordânia vivem na pobreza, 38% não estão na escola e quase metade dos menores de cinco anos não têm acesso a cuidados de saúde adequados.

Citado pela agência AP, o representante da UNICEF na Jordânia, Robert Jenkins, disse que as conclusões, baseadas nas respostas de "centenas de famílias" entre os 660 mil refugiados registados na Jordânia, mostram que as crianças "estão a enfrentar um momento desafiante", no que concerne ao cumprimento das suas necessidades básicas.

Robert Jenkins incentivou ainda os países doadores a "intensificarem" as ofertas, dado o momento de "crescente necessidade".

De acordo com os dados da entidade, cerca de 5,5 milhões de sírios já abandonaram o país desde 2011, refugiando-se, a maioria, em países vizinhos.

PE // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.