Profissionais das forças de segurança aguardam resultados das reuniões com Governo

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 10 jan (Lusa) -- A Comissão Coordenadora Permanente dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança vai aguardar pelos resultados das reuniões hoje marcadas pelo Governo, para este mês, para decidir qual a resposta a dar aos cortes salariais.

A estrutura que congrega os sindicatos e associações mais representativas da GNR, PSP, Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Polícia Marítima, Guardas Prisionais e Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou hoje uma reunião para decidir as ações de luta a realizar devido aos cortes salariais.

No entanto, três das estruturas que pertencem à CCP, Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP/PSP), Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional (SNCGP), receberam hoje uma convocatória para uma reunião, a realizar no dia 21 de janeiro, com os ministros da Administração Interna e da Justiça, respetivamente.

"Tendo em conta que algumas associações e sindicatos receberam as convocatórias e, como privilegiamos sempre o diálogo, vamos aguardar até 21 de janeiro para saber quais as propostas de solução que o Governo vai apresentar às nossas reivindicações", disse aos jornalistas o secretário nacional da comissão coordenadora, no final da reunião desta estrutura.

Paulo Rodrigues adiantou que, após as reuniões com a tutela, a CCP vai analisar as propostas e definir qual a resposta a ser dada pelos profissionais das forças e serviços de segurança.

CMP // CC

Lusa/fim

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.