'Legionella': Bloco pede audição urgente da Direção-Geral de Saúde

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 30 jan (Lusa) -- O Bloco de Esquerda (BE) pediu hoje a audição "com caráter de urgência", no parlamento, da Direção-Geral de Saúde (DGS) sobre o surto de 'legionella' no hospital da CUF Descobertas, em Lisboa.

"O Bloco de Esquerda considera que devem ser dadas todas as explicações sobre esta situação", lê-se no requerimento em que é pedido para a direção-geral ser ouvida na comissão parlamentar de saúde.

Onze casos de infeção por 'legionella' foram diagnosticados com ligação ao surto no hospital CUF Descobertas, em Lisboa, informou hoje à tarde a Direção-geral da Saúde (DGS).

O anterior balanço, feito hoje de manhã, dava conta de sete casos.

NS (ARP) // JPS

Lusa/fim

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.