Dez sírios morrem devido ao frio quando tentam entrar no Líbano

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Beirute, 19 jan (Lusa) -- Dez cidadãos sírios, entre eles dois menores, morreram nas últimas horas devido às baixas temperaturas, quando tentavam entrar no Líbano de forma ilegal, informou o exército libanês em comunicado.

Os refugiados foram apanhados, durante a noite, por uma grande tempestade que atingiu o país, na área fronteiriça com a Síria.

O exército recuperou os cadáveres de nove vítimas e resgatou com vida outras seis, mas uma delas faleceu posteriormente no hospital.

Entre as pessoas resgatadas com vida, encontravam-se dois contrabandistas sírios, segundo as forças armadas.

Os militares continuam à procura de outras possíveis vítimas que possam ter ficado presas para as retirar e lhes garantir tratamento médico.

A guerra civil forçou a fuga de milhões de civis, que têm procurado refúgio dentro do país ou além das fronteiras.

JH // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.